• Carregando...

Começou ontem, em Buenos Aires, na Argentina, a 10.ª edição da Copa do Mundo Gay de Futebol, que reúne até o sábado 28 times de 15 países. É a primeira vez que a América Latina recebe a competição, organizada Associação Internacional de Futebol de Gays e Lésbicas (IGFLA) – espécie de versão homossexual da Fifa.

A disputa ocorre entre times, ao invés de seleções nacionais. Isso faz com que, por exemplo, os Estados Unidos tenha 10 equipes na competição. O Brasil, por outro lado, não terá participantes.

O favorito ao título é o San Francisco Spykes, dos Estados Unidos. Entre os argentinos, a maior força entre os quatro participantes é o time dos Los Dogos. Chile, México e Uruguai também enviaram representantes. Buenos Aires foi escolhida para a 10.ª edição da Copa do Mundo Gay "pela aceitação social e o respeito que existe com a comunidade gay, que conta desde 2002 com a aprovação legal para a união civil de gays e lésbicas". Além disso, a capital argentina virou referência no turismo homossexual na América Latina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]