Um dos atacantes do Chile na última participação em Copas do Mundo, em 1998, Ivan Zamorano aposta na seleção brasileira como favorita ao título mundial. Ídolo do futebol chileno, "Bam Bam", como é conhecido, fez uma projeção dos confrontos de seu país nas oitavas de final, mas lembra que para isso o time de Bielsa precisa fazer sua parte.

CARREGANDO :)

"O Brasil é favorito pelas qualidades dos jogadores que tem. Historicamente, sempre foram protagonistas nas Copas do Mundo. Sabemos que podemos pegar o Brasil ou Portugal na segunda fase, mas primeiro precisamos passar pelo nosso grupo," disse Zamorano à Rádio Brasil.

Zamorano é considerado um dos maiores jogadores do futebol chileno, ao lado do seu ex-companheiro de ataque na seleção, Marcelo Salas, de Carlos Caszely e o zagueiro Elias Figueroa.

Publicidade

Pela seleção, o centroavante foi vice-campeão da Copa América de 87 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sidney. Em 69 jogos pela "La Roja", Zamorano anotou 34 gols, sendo o segundo maior artilheiro, atrás apenas de Marcelo Salas, que marcou 37.

Veja também
  • Em ritmo de treino, Espanha goleia e viaja com moral para a África do Sul
  • Técnico da Sérvia confia em ter o zagueiro Vidic na estreia
  • Alemanha monta conselho de capitães para lugar de Ballack
  • Copa do Mundo transforma vendedores "ruins" em hábeis comerciantes