• Carregando...

O tradicional café da manhã alemão de salsicha, presunto e queijo foi substituído por massa nesta quinta-feira (17) para encher os jogadores de carboidratos na véspera de sua partida contra a Sérvia pelo Grupo D na sexta-feira (18).

A seleção tem procurado simular as condições do dia da partida nos últimos dias, já que seu próximo confronto acontecerá às 13h30 locais (08h30 no Brasil), um horário incomum para os jogadores alemães, forçados a abrir mão de seu café da manhã normalmente rico em proteínas.

"Leva algum tempo para se acostumar a comer um prato de massa às dez da manhã", disse o auxiliar técnico Oliver Bierhoff nesta quinta-feira, antes de partir para Port Elizabeth, cenário do próximo jogo.

Mas, dado o horário da partida, os jogadores precisam absorver carboidratos para reforçar suas reservas de energia cerca de três horas antes da entrada em campo.

A Alemanha, que impressionou em seu jogo de estreia ao derrotar a Austrália por 4 x 0, também alterou seu horário de treino para as 13h30 para acostumar o time a jogar nesse período do dia.

"Mesmo quando começamos a partida às 20h30 (15h30 no Brasil), perto das cinco da tarde tomamos um café e comemos um pouco de massa", disse ele aos repórteres.

O último jogo da Alemanha na fase de grupos será contra Gana no dia 23 de junho em Johanesburgo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]