• Carregando...
El Diez ergue a taça no México, em 1986 | Reprodução
El Diez ergue a taça no México, em 1986| Foto: Reprodução

A rivalidade é grande. Alemães e argentinos já se encontraram cinco vezes em Copas do Mundo. Dois duelos em decisões, com um título para cada lado.

5 – No zero (1966)

Na Copa da Inglaterra, ocorreu o único jogo sem gols entre Alemanha e Argentina na história do confronto em Mundiais. O jogo foi no Estádio Villa Park, em Birmingham, para 52 mil pessoas. As duas equipes acabaram classificadas para a fase seguinte e foram derrotadas pelos donos da casa. A Argentina, nas quartas de final (1 a 0), e a Alemanha, na grande decisão (4 a 2).

4 – Chuva de Moedas (1958)

O primeiro encontro entre as duas seleções, na Suécia, foi logo na pri­­meira fase. Logo aos dois minutos de par­­tida, os argentinos pularam na frente. Porém os alemães impuseram sua maior categoria e viraram o placar para 3 a 1. Nas outras duas rodadas, a Argentina também foi derrotada e, desclassificada, desembarcou em Bue­­nos Aires sob uma chuva de moedas.

3 – Deutschland! (2006)

Há quatro anos, os dois peso-pesados do futebol mundial se encontraram em solo alemão. Na partida que valeu passagem para as semifinais, a torcida alemã fez toda a diferença. No tempo normal, Ayala marcou para os argentinos e Klose, já próximo do fim, empatou. Nos pênaltis, a pressão da galera ajudou na vitória dos donos da casa por 4 a 2.

2 – Nem Maradona, nem Goyco (1990)

Na Itália, a segunda final entre os dois. Maradona não conseguiu brilhar, assim como Goycochea, goleiro pegador de pênaltis. A decisão se arrastou até os 40 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marcou pênalti em cima de Rudi Völler – até hoje os hermanos recla­­mam. O zagueiro Andreas Brehme co­­brou e fez o gol do tricampeonato germânico.

1 – La Copa de Dios (1986)

Diante da Inglaterra, nas quartas de final do Mundial do México, Maradona contou com "la mano de Dios". Já na decisão, contra os alemães, o craque não precisou de auxílio divino. Durante quase todo o jogo, El Diez foi marcado implacavelmente. Mas bastou um vacilo para que ele anotasse o gol da vitória por 3 a 2 que valeu o bicampeonato argentino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]