Somente a obrigação de conceder entrevista levou Raymond Domenech à sala de coletiva após a derrota por 2 a 0 para o México, em Polokwane. Mas, se fisicamente estava lá, o treinador da França parecia devastado pela provável eliminação dos campeões do mundo de 1998 na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul.

CARREGANDO :)

"Na verdade, não tenho muitas coisas a dizer. Estou muito decepcionado e não tive tempo para digerir. Sinto muito por todos", disse, em tom de velório.

Bombardeado por perguntas de irados jornalistas franceses, o treinador bateu na tecla do choque pós-trauma para se esquivar.

Publicidade

"Não falei nada com os jogadores. Preciso encontrar palavras para me expressar. Não estou aqui nesta noite para criticar ou condenar ninguém. Quero mesmo é encontrar formas de dizer o que sinto neste momento", disse.

A França está na terceira posição do Grupo A, com um ponto. Uruguai e México têm quatro, mas os sul-americanos levam vantagem no saldo de gols. Na última rodada, os líderes se enfrentam e um empate basta para que os dois avancem e transforme a partida dos Blues contra a África do Sul em mero amistoso.

"Não posso imaginar o que pode acontecer nessa partida (México x Uruguai). Eles vão jogar a deles, e nós, a nossa", declarou Domenech, em discurso confuso.

Veja também
  • México vence jogo tenso e põe a França a um passo da eliminação