• Carregando...
O técnico alemão Joachim Löw define assim o clássico desta manhã na África do Sul – “Os dois times atuarão com muita coragem. Mas podemos de fato dizer que é a partida da juventude contra a classe internacional." | John Macdougall/AFP
O técnico alemão Joachim Löw define assim o clássico desta manhã na África do Sul – “Os dois times atuarão com muita coragem. Mas podemos de fato dizer que é a partida da juventude contra a classe internacional."| Foto: John Macdougall/AFP
  • Rooney, astro inglês que ainda não marcou na Copa do Mundo, brinca no descontraído treinamento do English Team
  • Veja a ficha técnica do jogo Alemanha X Inglaterra
  • Veja o comparativo entre as seleções

De um lado, alguns dos jogadores mais experientes do mundo na seleção da Inglaterra. De outro, uma Alemanha que optou por ousar e levou à Copa uma das seleções mais jovens de sua história. Assim se configura um dos duelos mais aguardados do Mundial da África do Sul, que, ironicamente, ocorrerá nas oitavas de final. O clássico, que já foi até decisão de Copa (em 1966), acontece hoje, às 11 horas (de Brasília), no Estádio Free State, em Bloemfontein.

Na Alemanha, seis dos 23 jogadores convocados têm menos de 21 anos. Após a Copa de 2006, na Alemanha, o técnico Joachim Löw optou por renovar o elenco. "Os dois times atuarão com mui­­ta co­­ragem. Mas podemos de fato dizer que é a partida da juventude contra a classe internacional", disse Löw, que admite que Wayne Roo­­ney, Gerrard e Lampard estão entre os melhores do mundo.

O problema é que os mais experientes podem desfalcar a equipe e deixar os novatos na mão para en­­frentar o principal jogo até agora no Mundial. Schweinsteiger e o la­­teral Boateng eram dúvidas até ontem. Ambos saíram contundidos do jogo contra Gana e lutaram nos últimos dias para tentar a re­­cuperaração."Vamos ver. Pre­­­ci­­sa­­mos de jogadores que estejam 100% prontos, não apenas 90%", explicou o técnico alemão.

Sem Schweinsteiger, a inexperiência poderia ser fatal. Não por acaso, Lahm já deixou claro que o favoritismo está do lado inglês. "Eles têm os melhores jogadores, um grande técnico e todos jogam no principal campeonato do mundo", disse o ca­­pitão alemão. "Seria uma zebra vencermos", concordou Hansi Flick, assistente técnico de Löw.

Apesar da juventude e das in­­certezas, Löw garante que seu time não teme os ingleses. "Não mostraremos medo nos olhos. Seja qual for o passado das duas seleções, a Alemanha jamais entrará em campo com medo", assegurou. "Não enterraremos nossas cabeças no gramado." Para o alemão, a campanha fraca do adversário na primeira fase não será levada em conta. "A In­­glaterra continua sendo a In­­gla­­terra. A classificação os colocou de volta nos trilhos", afirmou. "Têm a atitude de nunca desistir", complementou.

Os ingleses também destacam que o péssimo início faz parte do passado. "O que ocorreu na primeira fase não conta mais. Todos partem do zero agora", falou o zagueiro John Terry. A Alemanha é vista como a rival ideal para recuperar a esquadra britânica. "Ga­­nhar da Alemanha pode dar um sentido romântico à nossa campanha", afirmou o goleiro David James.

Ao vivo

Alemanha x Inglaterra, às 11 h, na RPC TV, Band, BandSports, SporTV e ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]