• Carregando...

Dizer que Arjen Robben é a grande ameaça ao Brasil na próxima sexta-feira é chover no molhado. O craque da Holanda, que mostrou estar totalmente recuperado de lesão na vitória sobre a Eslováquia, na última segunda, está confirmado para o duelo válido pelas quartas de final, às 11h (de Brasília), em Porto Elizabeth. Para o zagueiro Heitinga, somente sua presença física já facilita o trabalho da Laranja. Não que a tarefa vá ser fácil...

"Robben faz uma grande diferença. Ele é um jogador de classe diferente. Se você joga com ele você vê que os defensores adversários começam a recuar e é mais fácil para nós jogarmos", disse.

O discurso é tão comum entre os holandeses quanto o de que a geração está pronta. Depois de ver seleções tão ou mais habilidosas fracassarem, Heitinga crê que o grupo pode fazer história e enfim conquistar o primeiro título mundial da Holanda.

"Estamos na idade certa, os jogadores já estão juntos há algum tempo e muitos deles são de times de altíssimo nível em países com grandes ligas. Todos estão prontos e o mais importante é que temos confiança nessa equipe", afirmou.

Sobre o confronto contra o Brasil, o zagueiro limitou-se a dizer que é mais um obstáculo no caminho da Laranja. Talvez o maior deles até a decisão no Soccer City.

"Se você joga contra eles você precisa produzir o seu melhor futebol. Mas é uma grande chance para nós irmos até a final. Não queremos que a história acabe agora. Fomos longe e queremos ficar aqui até 11 de julho", contou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]