• Carregando...

O quarto número 10 (coincidência?) da concentração na Universidade de Pretória guarda duas peças importantes da seleção argentina: Lionel Messi e Juan Sebastian Verón. Separados por 12 anos de diferença, os dois foram colocados juntos por Diego Maradona de propósito. Amigos, trocam conselhos e confidências. E também muitos passes.

Segundo os números oficiais da Fifa, Verón é o atleta argentino que mais passou a bola para Messi: 54. O camisa 10 não deixa o companheiro sem a "pelota" também: o meia do Estudiantes é quem mais recebeu passes do craque do Barcelona, 35.

"Os dois se entendem muito bem, são amigos dentro e fora do campo. Um sabe o que o outro pensa, há um entrosamento natural. No Mundial de Clubes, por exemplo, Messi fez o gol do título do Barcelona contra o Estudiantes. Na hora da distribuição dos prêmios dos melhores em campo, eles ficaram lado a lado. E você vê que Messi não falou com Verón, pois sabia que ele estava decepcionado. Por outro lado, Verón é o jogador que melhor sabe como levantar o astral de Leo quando ele está mal", disse o jornalista Sergio Maffei, do diário "Olé".Verón é o jogador que melhor sabe como levantar o astral de Leo"Sergio Maffei, do 'Olé'

Aos 35 anos, Verón é um dos jogadores mais próximos de Maradona. Quando joga, é a voz do técnico em campo. Mas o meia não está bem fisicamente e deixou de ser unanimidade. Titular na estreia contra a Nigéria, se machucou e ficou fora da segunda rodada com a Coreia do Sul. Voltou ao time contra a Grécia, quando Diego usou um time misto, e viu Messi ser o capitão na ausência de Mascherano. Depois, acabou fora novamente nas oitavas de final, quando Maxi Rodriguez pegou o México.

Seu companheiro de quarto ainda não balançou a rede, mas tem sido o melhor jogador da Argentina na Copa. Pelos números da Fifa, é o atleta que mais chutou a gol: 23 tentativas, ao lado do ganês Gyan. Considerado o responsável por manter o jovem de 23 anos na linha, Verón descarta o rótulo de "pai" de Messi na África do Sul.

"Isso não existe. Não sou pai, nem irmão mais velho, nem conselheiro. Não é que exista alguém que o oriente. Além do mais, Messi cresceu muito em personalidade em todo este tempo. Se integrou ao grupo e sabe qual lugar ocupa. Tomara que vejamos o melhor Messi, ele está passando por um grande momento. Mas também devemos ajudá-lo para que se sinta cômodo", disse o jogador ao "Olé".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]