• Carregando...
 | Gianluigi Guercia/ AFP
| Foto: Gianluigi Guercia/ AFP

Caiu

A pífia campanha da França na Copa do Mundo teve consequências para Jean-Pierre Escalettes, presidente da Federação de Futebol do país. Ontem, o dirigente anunciou que renunciará ao cargo na sexta-feira. Es­­calettes sucumbiu não só ao fracasso da equipe na África do Sul, mas também à série de escândalos envolvendo a equipe, que se despediu do Mundial ainda na primeira fase.

Matador

Miroslav Klose, da Alemanha, ficou perto da marca de maior artilheiro das Copas. O jogador do Bayern está com 12, três a menos do que o recordista, o brasileiro Ronaldo, mas empatado com Pelé e a dois do compatriota Gerd Müller. No entanto, o germânico ainda tem um aproveita­­mento abaixo do Fenômeno. Em 17 jogos que disputou (em 2002, 2006 e 2010), ele tem uma média de 0,7 gol por jogo – o corintiano tem 0,78. Pelé (0,86) e Müller (1,07) se destacam no quesito.

Culpado

O atacante inglês Michael Owen – que não esteve no Mundial – apontou o téc­­nico Fabio Capello como o principal responsável pela eliminação da Inglaterra. "Não creio que nossos joga­­dores tenham muito a ver com a derrota. Fomos der­­rotados porque nos bate­­ram taticamente", disse.

"Nin­­guém no mundo vai me con­­vencer de que os jogado­­res alemães são melhores que os ingleses. Mas quando vi a composição da equipe, sou­­be que íamos perder."

Estrela

"Asamoah Gyan é uma mistura da força física do marfinense Drogba com a habilidade do camaronês Eto’o". A comparação de Claude Le Roy, ex-técnico da seleção de Gana. O jogador já é apontado como o grande nome africano nesta Copa. Com três gols no torneio, ele pode se transferir do modesto Rennes, da França, para o inglês West Ham. Mas outros grandes clubes também estão de olho.

Coreano feliz

O defensor norte-coreano Cha Jong Hyok acertou transferência para o FC Wil, da Segunda Divisão da Suí­­ça, como primeiro passo para uma carreira nas maiores ligas do futebol europeu, de acordo com o seu empre­­sário. O zagueiro de 24 anos participou dos três jogos da Coreia do Nor­­te na Copa. Cha, que era do Amrokgang, será o ter­­ceiro jogador do país a se trans­­ferir para a Suíça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]