• Carregando...
Homem caminha em rua decorada no bairro do Engenho de Dentro, Rio de Janeiro. A cidade carioca tem um concurso para eleger o espaço mais bonito com o tema Copa do Mundo | Sergio Moraes/ Reuters
Homem caminha em rua decorada no bairro do Engenho de Dentro, Rio de Janeiro. A cidade carioca tem um concurso para eleger o espaço mais bonito com o tema Copa do Mundo| Foto: Sergio Moraes/ Reuters
  • A famosa favela do Soweto festeja a contagem regressiva para a festa de abertura da Copa, dia 10/6, com um show musical
  • Cristiano Ronaldo, atacante da seleção portuguesa
  • Veja o uniforme da seleça da Nigéria

Olho do mundo

O diretor-executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Danny Jordaan, e o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, apresentaram ontem o IBC (centro internacional de transmissão). Do local, ao lado do Estádio Soccer City, serão geradas as imagens do torneio para os telespectadores ao redor do planeta. Desta vez, talvez para um recorde de audiência. "Em 2006, na Alemanha, foram 26 bilhões de pessoas vendo a Copa. Agora queremos ter 30 bilhões", disse Jordaan. Cerca de 300 emissoras de televisão ficarão no local, que custou 100 milhões de euros (R$ 230 milhões).

Teste final

Palco da abertura e da decisão do Mundial, entre outras partidas, o Soccer City vai ser reinaugurado hoje. AmaZulu e Bidvest Wits disputam a final da Copa da África do Sul às 15 horas locais (10 horas de Brasília). Menos por sua importância para o futebol local, pois reúne dois times de pouquíssima popularidade, o confronto é aguardado com grande expectativa, pois é considerado um evento-teste para o Mundial. É o último dos estádios da Copa a ser aberto.

Ontem, na Cidade do Cabo, uma falsa ameaça de bomba causou a evacuação do Estádio Green Point. A ameaça foi feita pela manhã, em um horário no qual dezenas de turistas e trabalhadores estavam no local.

A frase

"Não jogo sozinho e nem faço milagres. Para ganhar uma Copa do Mundo, uma seleção tem de ter sete ou oito jogadores em grande fase. Mesmo com dois ou três já seria difícil."

Cristiano Ronaldo, atacante da seleção portuguesa.

Seleção do dia: Nigéria

O craque do time se chama Obafemi Martins, atacante que joga no Wolfsburg (Alemanha) e tem 25 anos. Os nigerianos passaram invictos pelas Eliminatórias e tomaram apenas quatro gols em nove jogos. Ocupa a 20ª posição no ranking da Fifa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]