• Carregando...

Pelé

Pelé aproveitou o lançamento da pedra fundamental do seu museu, nesta quinta-feira, em Santos, para rebater com ironia as críticas recebidas do técnico da Argentina, Diego Armando Maradona, especialmente aquela em que o rival afirmou que "Pelé deveria estar em um museu". "Eu não sei se ele falou mesmo, mas se ele falou, mais uma vez é a inveja porque ele ainda não tem museu", disse o Rei do Futebol, lembrando, entretanto, que o argentino já tem "uma igrejinha" em Buenos Aires.

Mais Pelé

"Eu já falei, eu já falei, ele (Maradona) me ama e vocês sabem né? Eu fui lá fazer a abertura do programa dele, eu fui no Boca Juniors quando teve aquele evento pra angariar fundos para ele... eu, poxa, eu gosto do Maradona, eu acho que ele me ama", afirmou, completando que o craque argentino também poderá um dia ter um museu em seu país. "Se o povo da Argentina achar que ele merece". Questionado sobre a eterna polêmica de quem seria melhor, ele ou Maradona, Pelé não se esquivou e respondeu: "Mas ele vai aprender ainda a cabecear, a chutar de perna direita, ele vai aprender ainda...", disse, entre risos.

Vingança

A Fifa negou, a delegação uruguaia também, mas a informação circulada ontem na África do Sul dava conta de que o Uruguai conseguiu mudar o árbitro previsto para o confronto com Gana. A alegação é de que o inglês Howard Webb, que estaria inicialmente escalado para o duelo, poderia ser influenciado pelas críticas dos britânicos a Jorge Larrionda, árbitro uruguaio que não marcou gol legítimo da Inglaterra contra a Alemanha. O medo da "vingança" teria motivado a reclamação sul-americana. Olegario Benquerença, português, será o apitador da partida.

Público

Presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, Danny Jordaan disse ontem que a competição na África do Sul pode alcançar um público que não é atingi­­do desde 1994. O dirigente afirmou que é uma "possibili­­dade grande" que a compe­­tição seja assistida por mais de 3 milhões de torcedores nos estádios. "Os torcedores da África do Sul estão sendo excelentes", afirmou Jordaan, completando a informação de que 2,69 milhões de torce­­dores já pagaram para assistir às partidas da Copa do Mun­­do, mesmo com os está­­dios não tendo lotado em todas as partidas do torneio.

Turismo

Jordaan também afirmou que a África do Sul atraiu 364 mil turistas nas duas primeiras semanas de disputa da com­­petição. A expectativa dos organizadores era de que o país atraísse entre 450 mil e 500 mil visitantes. Mas com a crise econômica global, a previsão foi reduzida para 300 mil pessoas.

Previsão

O ex-atacante português Eusébio foi bastante conservador ao palpitar sobre as estrelas da Copa. Para arti­­lheiro, disse que o duelo será entre Higuaín e Villa (ambos lideram a lista, com 4 gols). Já para estrela do Mundial, apostou em Messi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]