• Carregando...

Sucessão

A sucessão de Dunga no comando da seleção brasileira está bem encaminhada. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, quer um treinador de boa aceitação popular para não ter dor de cabeça nos próximos quatro anos, até a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Mano Menezes, técnico do Corinthians, tem a preferência de Teixeira e pode ser anunciado antes mesmo de 20 de julho. O presidente ficou satisfeito com o trabalho de Dunga, apesar da queda nesta sexta no Mundial da África do Sul.

Análise

O chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que Lula ficou "profundamente triste" com a derrota do Brasil. "Ele estava atônito como todos nós, mas evitou ficar culpando este ou aquele. Ele ficou muito impressionado com o desmonte do time no segundo tempo", disse Carvalho.

Capello fica

A federação inglesa confirmou ontem que o italiano Fábio Capello continuará no comando da seleção da Inglaterra. O treinador chegou a declarar após a eliminação contra a Alemanha que não sabia se continuaria no cargo. Segundo os diretores da entidade que comanda o futebol inglês, a decisão de manter o treinador italiano no cargo foi unânime.

Intervenção

A Fifa anunciou que vai suspender a Nigéria se o governo do país africano não reverter até a próxima segunda-feira a decisão de que a seleção local não participe de competições internacionais por dois anos após o desempenho ruim na Copa do Mundo da África do Sul. A entidade máxima do futebol enviou uma carta ao governo do presidente nigeriano Goodluck Jonathan com um pedido de cancelamento da punição.

Novela francesa

Após a vexatória campanha da França, a Federação Francesa de Fu­­tebol oficializou, em reunião do seu conselho federal, a contratação do técnico Laurent Blanc como substituto de Raymond Domenech, fato que já estava definido antes mesmo do início do Mundial. Além de oficializar o novo comandante, o presidente da en­­tidade que di­­­rige o futebol francês, Jean-Pierre Escalettes, se desculpou com os torcedores do país e afirmou estar "envergonhado".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]