• Carregando...
Porta aberta: Dunga não deu pistas da convocação durante a divulgação do ônibus da seleção, ontem, no Rio | Wilton Júnior/ AE
Porta aberta: Dunga não deu pistas da convocação durante a divulgação do ônibus da seleção, ontem, no Rio| Foto: Wilton Júnior/ AE

Mídia

Convocação interativa no site da Gazeta

Acaba hoje, a partir das 13 horas, a série de especulações em torno da seleção brasileira. No hotel Windsor, no Rio de Janeiro, o técnico Dunga divulgará a lista com o nome de 30 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo da África do Sul. Destes nomes, apenas 23 serão confirmados para a disputa.

A Gazeta do Povo vai acompanhar a divulgação da lista em tempo real. Pelo blog Arquibancada Virtual, os leitores poderão acompanhar a transmissão interativa do anúncio. Vão participar do evento os três repórteres do jornal encarregados da cobertura do Mundial, a partir de junho: Carlos Eduardo Vicelli, Marcio Reinecken e Robson De Lazzari.

Durante a transmissão os leitores poderão interagir e tirar dúvidas (enviar perguntas) em relação aos convocados por Dunga. No final da tarde a edição on-line vai apresentar a seus lei­­to­­res uma novidade. Os colunistas Airton Cordeiro e Dionísio Filho vão analisar nome por nome da seleção, além das expectativas que serão criadas pelo time de Dunga. O programa será gravado em vídeo e disponibilizado no site www.gazetadopovo.com.br/copa.

Ao vivo

Convocação interativa, a partir das 13 horas, na Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

Da Redação

  • A Gazeta do Povo escalou a seleção conforme a cabeça de Dunga. Confira

Pressionado pela Fifa para convocar 30 atletas, o técnico da seleção brasileira, Dunga, não vai anunciar os sete "reservas" da Copa. Na entrevista coletiva marcada para o início da tarde em um hotel da zona oeste do Rio, o treinador decidiu que só vai falar sobre os 23 jogadores que vão começar os treinos em Curitiba no dia 22.A relação dos sete que completarão a lista dos 30 será divulgada depois do final da entrevista do treinador. Até o início da noite de ontem, a CBF não havia divulgado o horário no qual informará os outros "pré-selecionados".A relação dos 30 convocados é uma exigência da Fifa, que não contou com a aprovação de Dunga. O treinador entende que a lista com mais sete atletas pode dar margem a especulações e não tem peso no seu planejamento.

Ele desqualifica a relação dos "reservas" já que a própria Fifa permite a inscrição de um atleta de fora da relação dos 30 no Mundial. Neste caso, o novato entraria na Copa caso um dos 23 se contunda gravemente até um dia antes da primeira partida da seleção no Mundial. Na quinta-feira, a Fifa publicará no seu site os 30 nomes de cada seleção.

Nos últimos dias, Dunga vem sendo pressionado para convocar os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso. Eles nunca foram chamados pelo treinador. Ronaldinho, do Milan, é outro que pode surgir como surpresa na lista.Ontem, o técnico passou a tarde reunido com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e integrantes da comissão técnica fe­­chando a relação. Depois, foi cercado por dezenas de repórteres, que fizeram duas perguntas ao mesmo tempo para o treinador. "Vai ter surpresa amanhã na lista de convocados?" e "O ônibus tem espaço para os 23 convocados?" Sem especificar a qual pergunta respondia, disse um "acho que sim".

Pelas regras da Fifa, os jogadores que serão convocados por Dunga não poderão atuar por seus clubes entre os dias 17 e 23 de maio, quando todos os atletas que vão disputar o Mundial de­­vem "descansar". A única ex­­ceção autorizada pela entidade é para quem for jogar a final da Liga dos Campeões da Eu­­ropa, no dia 22, casos de Julio Cesar, Maicon e Lúcio, da Inter de Mi­­lão. A CBF ainda não anunciou quando e onde os três se apresentarão. Assim, clubes como Santos e Grêmio, que disputam no dia 19 o segundo jogo pelas se­­mifinais da Copa do Brasil, terão desfalques – o time paulista terá, com certeza, Robinho chamado. Os gaúchos devem ter o goleiro Victor.

Mais prejudicado pode ser o Flamengo, caso tenha Adriano e Kleberson convocados.

Eles não poderiam entrar em campo no dia 20, quando o time carioca irá decidir uma vaga nas semifinais da Libertadores diante da Universidad de Chile. Sem falar no Campeonato Brasileiro, que tem uma rodada completa no período.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]