Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Em meio à epidemia de sarampo na África, acabam as vacinas no IBC

Centro Médico está sem o recurso e campanha de vacinação está suspensa

Após iniciar uma campanha de vacinação contra o sarampo no último dia 21, o centro médico do IBC (centro internacional de transmissão da Copa do Mundo), em Joanesburgo, não possui mais doses para aplicar entre os profissionais de mídia que estão trabalhando no local. Dessa forma, a campanha está suspensa, enquanto a organização tenta conseguir mais recursos para continuá-la.

A imunização começou após ter sido confirmado um caso da doença em um profissional que estava trabalhando no IBC. Haverá um comunicado oficial da organização nos próximos dias para informar se novas vacinas foram obtidas e avisar se a campanha continuará ou será cancelada.

Nesta semana, a Organização Mundial de Saúde (OMS) mostrou preocupação com o surto de sarampo que afeta 30 países africanos. Mais de 1.100 pessoas já morreram dentro dos 64 mil casos registrados da doença no último ano. As nações mais afetadas são Chade, Nigéria e Zimbábue.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.