• Carregando...

Diego Maradona ganhou o apoio dos jogadores jovens da Argentina para continuar como técnico da seleção. Segundo o jornal "Olé", Lionel Messi, Carlos Tevez e Mario Bolatti se reuniram com o Pibe na noite de sábado, após a derrota para a Alemanha, e pediram para o ídolo continuar no comando da equipe.

A atitude dos três não teria sido aprovada pelos atletas mais velhos, porém os jogadores que ainda sonham disputar a próxima Copa do Mundo deram apoio ao trio. Depois da goleada de 4 a 0 para os alemães, a seleção argentina regressou para a concentração em Pretória, onde houve a conversa de Maradona com Messi, Tevez e Bolatti. Na manhã deste domingo, a delegação embarcou para Buenos Aires.

A reunião entre os atletas e Diego foi confirmada pelo preparador físico Fernando Signorini ao canal TyC Sports. De acordo com o diário "Clarín", alguns atletas não ficaram satisfeitos com Maradona durante o Mundial, casos de Verón, Samuel e Milito. Os dois começaram como titulares e depois perderam o lugar no time. Já o terceiro ficou na reserva e atuou apenas 91 minutos. Porém, os três não devem mais atuar pela Argentina e não interferiram na conversa dos jovens com o treinador.

Na entrevista coletiva depois da partida, Maradona afirmou que ainda não sabia se continuará no cargo. Mas, segundo o "Clarín", teria confidenciado no vestiário ao amigo e auxiliar Alejandro Mancuso que não tem mais vontade de ficar na seleção, apesar de ter contrato até 2011, quando a Copa América será realizada na Argentina.

Em 24 partidas como técnico da "albiceleste", o Pibe teve 18 vitórias e seis derrotas. No Mundial, apostou em um esquema ofensivo e venceu as quatro primeiras partidas, mas caiu nas quartas com goleada para a Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]