i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Confiança

Ex-jogador holandês elogia "ataque fantástico" atual e acredita em título

Pierre van Hooijdonk mostra confiança no elenco holandês na África do Sul

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 04/06/2010 06:50

A Holanda não está cotada como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo da África do Sul. Os holandeses, entretanto, estão confiantes. O ex-destaque da seleção laranja Pierre van Hooijdonk fez elogios ao elenco do Mundial 2010 e afirmou que o país pode surpreender e levar o inédito título. As informações são do jornal "The Herald".

"Eu acho que a Holanda tem uma grande chance por uma razão: tem um ataque fantástico", disse Pierre van Hooijdonk.

O ex-jogador, que atuou pela seleção holandesa durante dez anos (1994 – 2004), está confiante no sistema ofensivo atual. Pierre elogiou Robben e Van Persie e também destacou o bom meio-campo do país.

"Eu não acho que esse elenco vai ser esperado para vencer, mas talvez isso seja uma coisa boa. A expectativa não será tão alta, como tem sido nos anos anteriores, mas isso lhes permitirá relaxar. As pessoas podem não estar falando sobre a Holanda, mas estou confiante que podemos ir bem", afirmou o ex-jogador.

A campanha impecável nas eliminatórias para a Copa, com oito vitórias em oito jogos, deixou os holandeses ainda mais otimistas. Mas agora a seleção laranja terá outra batalha pela frente. Pelo Grupo E, a Holanda enfrentará Dinamarca, Japão e Camarões na primeira fase.

"Não é um grupo difícil, mas não é fácil. Um bom começo é extremamente importante. Classificar de forma rápida e fácil dá confiança a todo elenco. Vencer todos os oito jogos das eliminatórias foi impressionante e, agora, os jogadores precisam ser coerentes na África do Sul".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.