i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cortado

Ferdinand está fora da Copa e Gerrard vira o capitão da Inglaterra

Federação confirma corte do zagueiro, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante o treinamento. Jogador do Tottenham é convocado

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 04/06/2010 11:32
Ferdinand entra de muletas em ambulância | Darren Staples / Reuters
Ferdinand entra de muletas em ambulância| Foto: Darren Staples / Reuters

Mais uma baixa confirmada na Copa do Mundo: a Federação Inglesa (FA) comunicou nesta sexta-feira, em seu site oficial, que o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, está cortado do Mundial na África do Sul. O novo capitão será o meia Steven Gerrard, do Liverpool.

Ferdinand rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante o treinamento da Inglaterra de manhã, em Rustemburgo. Segundo a FA, ele ficará parado entre quatro e seis semanas. Michael Dawson, do Tottenham, já foi chamado pelo técnico Fabio Capello para ser o substituto e viajará nesta noite.

"É claro que é uma má notícia e todos do time estão bem desapontados e lamentam por Rio", disse o treinador italiano.

Capello fez questão ainda de dizer que o lance que gerou a lesão de Ferdinand foi um acidente e não tem relação nenhuma com o estado do gramado usado pela seleção para treinar em Rustemburgo. Após deixar o centro de treinamento, o zagueiro foi para um hospital fazer exames e saiu usando muletas.

Ferdinand havia assumido a braçadeira de capitão após o escândalo envolvendo John Terry, do Chelsea, que teve um caso com a ex-namorada do companheiro Wayne Bridge. Abalado com a situação, o lateral do Manchester City nem foi convocado para a Copa.

Sexta-feira de dramas nas seleções

Na Suíça, o atacante Didier Drogba sofreu uma fratura no braço durante o amistoso entre Costa do Marfim e Japão e também corre o risco de perder a Copa. O craque do Chelsea deverá passar por uma operação para estar à disposição do técnico Sven-Goran Eriksson, que ainda tem esperanças de contar com o jogador.

Na Itália, a Azzurra teme ficar sem Pirlo. O meia do Milan deixou o treinamento com uma lesão muscular e vai desfalcar o time de Marcello Lippi no amistoso com a Suíça, sábado. O atleta deverá fazer tratamento em Milão, fora da concentração da seleção, e ainda não sabe se terá condições de estar no Mundial.

No Brasil o lateral-esquerdo Michel Bastos recebeu uma pancada durante um treinamento nesta sexta-feira. Os médicos constataram uma torção no tornozelo. Novos exames vão determinar a gravidade do problema.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.