• Carregando...

Mathieu Valbuena e Marc Planus, que nunca jogaram pela seleção francesa, foram mantidos pelo técnico Raymond Domenech no time provisório da França para a Copa do Mundo, nesta segunda-feira (17), quando o elenco foi reduzido de 30 para 24 jogadores.

O atacante Valbuena foi recompensado por ter ajudado o Olympique Marseille a conquistar o título francês, enquanto o defensor Planus, do Bordeaux, é considerado o substituto para o zagueiro Willam Gallas, que tenta se recuperar de uma lesão na panturrilha.

Domenech, que tem até 1o de junho para anunciar seus 23 escolhidos para o Mundial, ainda espera pode contar com Gallas no Mundial, de 11 de junho a 11 de julho, na África do Sul.

O técnico francês cortou o goleiro Mickael Landreau, os defensores Rod Fanni e Adil Rami, o meia Yann M'Vila e os atacantes Hatem Ben Arfa e Jimmy Briand.

O ex-capitão da seleção Patrick Vieira e o atacante do Real Madrid Karim Benzema já tinham ficado de fora da primeira convocação.

Domenench vai deixar a seleção depois da Copa do Mundo. Seu substituto, muito provavelmente o ex-capitão francês Laurent Blanc, será oficializado na quinta-feira pela Federação Francesa Futebol (FFF).

A França está no Grupo A do Mundial, ao lado da anfitriã África do Sul, México e Uruguai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]