Um sindicato sul-africano de funcionários dos transportes ameaçou uma greve em pequena escala a partir da sexta-feira (9) que pode criar dificuldades burocráticas, mas não deve ter efeito imediato no tráfego de passageiros.

CARREGANDO :)

"O número total de grevistas deverá ser de 187", disse Kenneth Monnana, autoridade de primeiro escalão do Sindicato Sul-africano do Transporte e Trabalhadores Aliados, à Reuters nesta quinta-feira (8).

A greve está programada para às 17h30 (horário local) da sexta-feira se a autoridade de aviação do governo e o sindicato não chegarem a um acordo para os funcionários do aeroporto não diretamente responsáveis pelo tráfego de carga ou passageiros, disse Monnana.

Publicidade

O sindicato pede aumento salarial de 14 por cento e a autoridade de aviação local ofereceu um aumento de até 9 por cento, mas com condições que limitam a capacidade coletiva de negociação do sindicato, disse ele.

A ameaça de greve é uma de muitas que vieram à tona no momento em que a África do Sul sedia a Copa do Mundo.

Analistas dizem que os sindicatos têm aproveitado o andamento do torneio para fazer exigências salariais em um momento em que com um governo que não quer sofrer um revés constrangedor enquanto os olhos do mundo estão voltados para a Copa do Mundo.

Veja também
  • Triunfo espanhol na semifinal é consolo de problemas econômicos
  • Inglês Howard Webb apitará a final da Copa do Mundo da África do Sul
  • Nasa confirma trajetória da Jabulani "imprevisível" a partir de 72 km/h
  • Patrocinador vai premiar jogadores com cerveja proporcional ao peso