• Carregando...

Humberto Suazo, principal atacante do Chile, poderá jogar na estreia de sua seleção na Copa do Mundo, contra Honduras, no dia 16 de julho, em Nelspruit. Após sofrer uma ruptura muscular de 2,5 centímetros no músculo posterior da coxa esquerda no amistoso contra Israel, em 31 de maio, ele treinou com bola nesta quinta-feira e arriscou chutes ao gol com as duas pernas, sem sentir dor.

O prazo inicial para a recuperação do "Chupete" era de três semanas, mas um tratamento com a injeção de plaquetas abreviou este tempo. A prática chegou a ser questionada pela Agência Mundial Antidoping (Wada), mas acabou liberada pela Fifa. Nesta quinta-feira, Suazo fez todas as atividades ao lado de seus companheiros, inclusive alguns piques. Ele estava descalço para não sobrecarregar a coxa.

"É uma notícia boa, tanto para a equipe, quanto para Humberto. A verdade é que estamos surpresos com a recuperação rápida que ele teve. Acaba que nós precisamos freá-lo um pouco", diz o zagueiro Pablo Contreras.

Apesar da recuperação animadora de Suazo, o Chile tem dois problemas físicos. O zagueiro Waldo Ponze e o meia Rodrigo Millar não treinaram com o restante do grupo. Ambos estão com problemas físicos e não participaram do amistoso contra a Nova Zelândia, na quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]