• Carregando...
Paisagem perdida -A foto mostra o Oceano Índico, em um píer há poucos metros do hotel em que a seleção está hospedada. Se tivesse se classificado contra a Holanda, seria este horizonte que a seleção do Brasil poderia curtir até hoje à noite. Mas perdeu. E, por isso, o time deveria chegar nesta madrugada, primeiro no Rio de Janeiro, depois São Paulo | Albari Rosa/ Gazeta do Povo – enviado especial
Paisagem perdida -A foto mostra o Oceano Índico, em um píer há poucos metros do hotel em que a seleção está hospedada. Se tivesse se classificado contra a Holanda, seria este horizonte que a seleção do Brasil poderia curtir até hoje à noite. Mas perdeu. E, por isso, o time deveria chegar nesta madrugada, primeiro no Rio de Janeiro, depois São Paulo| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo – enviado especial

A política de segurança sul-africana afrouxou. Nem de longe lembra os rigores dos primeiros dias. Quinta-feira, surpreendeu a facilidade para entrar no estádio. Ontem, alguns policiais sequer faziam as revistas. Muitas bolsas também ficaram sem ser vistoriadas. A estratégia é simples: vai passando. Se te pararem, é só levantar os braços para a revista. Quase nunca acontece.O bichinho que é um sucesso

A Fifa também se surpreendeu com o sucesso do Zakumi, o mascote oficial da Copa. O bichinho de pelúcia sumiu das prateleiras – o menor sai por 169 rands (cerca de R$ 42). A carência chamou a atenção de falsificadores e ambulantes. A cópia no mercado paralelo sai por menos da metade do preço tabelado pela Fifa, mas essa tem para todos os gostos e de todos os tamanhos

Virou moda

Os exóticos tênis dos torcedores brasileiros, um pé verde e outro amarelo, chamaram a atenção da população de Port Elizabeth. Houve sul-africano que não aguentou a curiosidade e pediu para tirar fotos dos calçados. Mais engraçado é que eles não têm nada de novo. São no estilo All Star cano baixo, a diferença é que cada pé é de uma cor.

Refresco

Não foi o campo que fez o Brasil perder para a Holanda. Mas, de dentro do estádio, se percebia que o gramado estava horrível. Não era para menos, já que foi reformado na véspera. Ao menos, pode-se prever que estará melhor para a disputa do terceiro lugar, no próximo sábado. Uma semana de folga para o Mandela Bay soa como anos. O estádio chegou a ter uma média de um jogo a cada três dias.

Jogo limpo

Comunicado enviado ainda sexta-feira pela assessoria de imprensa de Felipe Melo informa que o jogador não daria entrevistas sobre a derrota para a Holanda. Mas o que chama a atenção do comunicado é o nome da empresa de comunicação que atende o volante da Juventus, expulso da partida após pisar no atacante Robben: Fair Play.

Viagem

O reflexo da derrota do Brasil para a Holanda foi imediato, ao menos nos aeroportos. Na sexta-feira antes do jogo, os vôos para a Cidade do Cabo já estavam lotados até segunda-feira. Depois da partida, lá pelas 22 horas, já era possível se encontrar bilhetes para a manhã do domingo.

Sequência

Por outro lado, antecipar a data da viagem para o Brasil se tornou uma tarefa quase impossível. Boa parte dos torcedores que cancelaram a ida para a Cidade do Cabo estão tentando a proeza. Os primeiros conseguiram. Mas muitos tiveram de remarcar apenas para daqui a dois, três dias.

Em italiano

É quase uma anedota. Mas um italiano, logo após o Brasil perder, tentou a sorte na zona mista. A cada jogador que passava e jogava na Itália, recebia a mensagem: "Uma pergunta em italiano, uma pergunta em italiano". Só quem parou foi o goleiro Doni. Mas mais engraçado foi ele ver o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, passar e peguntar: "É o Zico, é o Zico?".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]