• Carregando...

O técnico Javier Aguirre, do México, vem trabalhando arduamente para encontrar uma fórmula que dê mais eficiência ao ataque para a partida contra a França, no dia 17 de junho, pela segunda rodada do Grupo A. Segundo o jornal "El Universal", o treinador estaria insatisfeito com a dupla formada por Carlos Vela e Guillermo Franco, que perdeu diversas chances de gol contra a África do Sul, na partida de abertura do Mundial.

A maior probabiliddade de mudança é a entrada de Andrés Guardado no lugar de Vela, que na partida contra a África do Sul foi substituído por Blanco. Guardado deu o passe para o gol de empate, marcado por Rafa Márquez contra os sul-africanos. Se por um lado Aguirre não teria mais dúvidas de que não possui um centroavante de ofício na equipe, por outro teme escalar jogadores muito jovens como titulares, como o atacante Javier Hernández, de 22 anos, que tem como maior experiência internacional o Mundial sub-20 e que até agora tem vivido basicamente de jogadas esporádicas, e não de grandes e convicentes atuações.

Por tudo isso, é difícil que Aguirre lance Hernández na próxima quinta-feira, no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, já que o México terá pela frente a defesa da França, mais experiente e qualificada que a da África do Sul.

Na defesa, mais indefinições. O lateral-direito Ricardo Osorio, que foi superado pelos velozes sul-africanos, e ainda errou muitos passes, pode perder a posição para Jonny Magallón ou para Héctor Moreno, que são as opções para a posição.

Sobre o esquema de jogo da seleção mexicana, Aguirre, até o momento, não cogita alterar a formação com três atacantes sem nenhuma obrigação de executar funções defensivas, deixando os outros sete jogadores de linha preocupados em defender e armar as jogadas. Este esquema é tido por muitos como muito arriscado, uma vez que abre mão do primeiro combate defensivo ainda no campo adversário, que normalmente pé feito pelos atacantes, que buscam se movimentar e diminuir os espaços de saída de bola da defesa rival.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]