i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
diário da copa

Jeitinho norte-coreano

  • Poresportes@gazetadopovo.com.br
  • 03/06/2010 21:05
91 anos -É a idade do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela – faz aniversário no dia 18 de julho. Sem aparecer publicamente desde 11 de fevereiro, o maior líder da história do país confirmou que estará na abertura da Copa, na próxima sexta-feira, às 11 horas, quando a seleção da casa enfrentará o México. O próprio “Madiba”, como é conhecido, enviou uma carta ao Comitê Organizador da Copa para pedir ingressos para a estreia no Soccer City. Na foto, ele posa ao lado de Matthew Booth, único branco na equipe sul-africana treinada por Parreira |
91 anos -É a idade do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela – faz aniversário no dia 18 de julho. Sem aparecer publicamente desde 11 de fevereiro, o maior líder da história do país confirmou que estará na abertura da Copa, na próxima sexta-feira, às 11 horas, quando a seleção da casa enfrentará o México. O próprio “Madiba”, como é conhecido, enviou uma carta ao Comitê Organizador da Copa para pedir ingressos para a estreia no Soccer City. Na foto, ele posa ao lado de Matthew Booth, único branco na equipe sul-africana treinada por Parreira| Foto:

Com a intenção de burlar o regulamento da Copa do Mundo, que obriga aos times a inscreverem três goleiros, o primeiro adversário do Brasil no Mundial inscreveu o atacante Kim Myong-won como se fosse o terceiro arqueiro. A intenção era ter 21 jogadores de linha e não 20. Resultado: a Fifa descobriu e determinou que, se quiser jogar, o atleta citado terá de ser o goleiro.Camisas inovadoras

Duas empresas holandesas lançaram versões da tradicional camisa laranja da seleção que devem empolgar os torcedores da equipe. Em uma delas, o rosto de ídolos do time, como Van Persie e Sneijder, foi im­­presso no verso do uniforme. Com isto, na hora da comemo­­ração do gol, o torcedor pode se transformar em uma das estrelas da Holanda ao colocar a camisa sobre a cabeça. Já a outra fabricante lançou um uniforme que muda de cor de acordo com a temperatura do corpo de quem veste. Quanto mais empolgado o torcedor, mas laranja fica a camisa – e menos marrom.

A frase

"Esta equipe mudou a mentalidade do futebol chileno, sempre com autoconfiança e disposta a dar tudo de si em campo. Estou seguro de que quando entrarem no jogo haverá mais de 17 milhões de compatriotas apoiando vocês, que são a nossa esperança."

Sebástian Piñera, presidente do Chile, na despedida da seleção, que embarca para a África do Sul.

AMIGOS

O sueco Sven-Goran Eriksson, que enfrentará o Brasil pela Costa do Marfim, defendeu ontem a seleção brasileira e o técnico Dunga. "Para mim, Dunga já era treinador desde os tempos de jogador. O Brasil adotou seu estilo, já não se preocupa tanto com aquela coisa de futebol-samba", disse. "Acho engraçado quando ouço que há uma entressafra de jogadores no país, quando atletas do porte de Kaká e Robinho estarão em campo. A seleção brasileira de 2010 não deve nada em relação à de 2002 ou à de 2006", finalizou.

O site

A Fifa marcou para hoje a abertura do seu fantasy game da Copa do Mundo, jogo no qual o participante pode montar e gerenciar uma equipe escolhendo entre os convocados das 32 seleções que participarão do Mundial. Primeiro é necessário se registrar no site da entidade [www.fifa.com], clicar no link do fantasy e criar o próprio time. Cada usuário receberá uma cota para comprar jogadores. Os preços variam conforme a pontuação deles nas partidas e a escalação virtual pode ser alterada a cada rodada. Um carro, uma viagem à Suíça para a entrega do prêmio de melhor jogador do mundo e camisas das seleções são os prêmios oferecidos aos melhores classificados no game.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.