• Carregando...

O técnico Joachim Löw levou a Alemanha às semifinais da Copa do Mundo de graça, segundo o jornal espanhol "As". De acordo com a publicação, o contrato do treinador com a federação germânica expirou no dia 30 de junho, três dias antes da goleada sobre a Argentina, pelas quartas de final, e não foi renovado.

Em dezembro do ano passado, após a Alemanha garantir sua vaga na Copa do Mundo, com uma vitória sobre a Rússia, a federação alemã teria tentado renovar o contrato de Löw. No entanto, detalhes da negociação foram divulgados e o técnico teria ficado irritado com o vazamento das informações. Assim, teria se recusado a assinar uma renovação, segundo o "As".

Além disso, a federação teria se desentendido com o ex-atacante Oliver Bierhoff, atual coordenador da seleção. O ex-jogador teria pedido para participar ativamente da escolha do substituto de Joachim Löw. Com isso, a entidade que controla o futebol alemão já teria decidido a trocar toda a comissão técnica depois da Copa do Mundo, mesmo em caso de título.

Joachim Löw assumiu a Alemanha em 2006, no lugar de Jürgen Klinsmann, logo após a Copa do Mundo. Além da vaga nas semifinais do Mundial da África do Sul, o técnico conquistou o vice-campeonato da Eurocopa de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]