• Carregando...

A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou oficialmente nesta sexta-feira o treinador Laurent Blanc como o novo comandante da seleção da França. Ele assume no lugar de Raymond Domenech, que fracassou na Copa da África do Sul, eliminado ainda na primeira fase, em último lugar no Grupo A.

Com 45 anos de idade, Blanc acertou um contrato por dois anos e terá como primeiro desafio qualificar a França para a Eurocopa de 2012. Campeão mundial como jogador na Copa de 1998, o ex-zagueiro obteve um diploma como técnico em uma escola francesa de treinadores em 2006. Estreou pelo Bordeaux um ano depois com o vice-campeonato da Liga Francesa. Já na temporada de 2008/2009 foi campeão nacional e na seguinte levou o time às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O antecessor Domenech havia assumido o cargo em 2004. Dois anos depois foi vice-campeão mundial na Copa da Alemanha, mas como aconteceria no Mundial sul-africano, não passou da primeira fase da Eurocopa de 2008.

Escalettes assume responsabilidade por fracasso

O treinador da seleção francesa é escolhido através do Conselho Federal da FFF, que viu o seu presidente, Jean-Pierre Escalettes, não ter outra opção a não ser pedir demissão após o episódio em que os jogadores da equipe se recusaram a participar de um treino durante a Copa do Mundo. O seu sucessor será anunciado no dia 23 de julho.

"Eu não sou uma vítima, eu sou responsável. Eu cometi erros e vou pagar", disse Escalletes, de acordo com o site "Le Parisien", com mostras de arrependimento por ter mantido Domenech no cargo após a eliminação na primeira fase na Eurocopa de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]