A derrota da Coreia do Norte para Portugal por 7 x 0 na segunda-feira foi ignorada pela mídia do país, apesar de um dos maiores fiascos da história da Copa do Mundo ter sido transmitido ao vivo.

CARREGANDO :)

A agência estatal KCNA e a TV norte-coreana haviam saudado a derrota honrada de 2 x 1 para o Brasil na partida de estreia pelo Grupo G, mas o massacre português sequer foi mencionado.

A Chosun Sinbo, publicação pró-Pyongyang sediada no Japão com laços estreitos com os líderes da Coreia do Norte, relatou que os norte-coreanos assistindo à partida ficaram desolados ao ver sua seleção desmoronar diante de seus olhos.

Publicidade

"Expectativa e empolgação se tornaram frustração e decepção", disse a reportagem. "Ficaram todos sem palavras diante da grande habilidade dos adversários".

A derrota, que deixou a Coreia do Norte sem chances de se classificar para a segunda fase da Copa do Mundo, pode ter sérias implicações para o futebol no país, já que o regime verá o resultado como um grande constrangimento.

Depois de perder de 3 x 0 da Coreia do Sul em sua última partida eliminatória para a Copa de 1994, a Coreia do Norte preferiu não participar dos Mundiais de 1998 e 2002, só voltando às eliminatórias asiáticas para a Copa da Alemanha de 2006.

Veja também
  • Sem show do capitão Messi, mistão da Argentina vence e pega o México
  • Empate classifica Coreia do Sul para pegar o Uruguai. Nigéria é eliminada
  • Com lesão no tendão, Deco deve ser desfalque contra o Brasil
  • Joachim Löw minimiza a baixa média de idade da Alemanha