• Carregando...

O "paraíso" da Austrália na África do Sul vai acabar. Não por vontade própria. Por determinação da Fifa, os Socceroos terão que trocar de concentração e campo de treinamento a partir de domingo. Apesar de saber da notícia desde o início da preparação, o técnico Pim Verbeek não gostou da mudança.

Até esta sexta-feira (4), a seleção australiana usou o gramado da universidade St. Stithians, um luxuoso complexo educacional que tem cerca de 600 alunos, filhos da elite sul-africana, com 705 mil metros quadrados. Até sábado, o time usará o hotel Da Vinci, no rico bairro de Sandton, em Joanesburgo. Tudo pago pela federação, que investiu US$ 60 mil na reforma do campo. No domingo, os treinos serão no estádio Ruimsing e a concentração no Kloofzicht Lodge, a 40 minutos da cidade.

A distância não é o principal problema para Verbeek, que até gosta de ter o time isolado. A preocupação do técnico é com o gramado do Ruimsing, que recebeu o amistoso com a Dinamarca (vitória dos Socceroos por 1 a 0) e neste sábado será sede da partida preparatória contra os Estados Unidos.

"Estamos pensando em planos B e C. Amanhã (sábado) veremos como estará o campo, se ainda estiver muito ruim teremos que mudar. Aqui, na universidade, temos tudo sob controle. Lá, não," disse o técnico.

A Austrália estreia na Copa contra a Alemanha, dia 13, em Durban, pelo Grupo D. Seis dias depois, os Socceroos enfrentam Gana em Rustemburgo. O último jogo da primeira fase é contra a Sérvia, em Nelspruit.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]