i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Desculpas

Pai de Marcus Túlio Tanaka exime filho de culpa por lesão em Drogba

Família de brasileiro naturalizado japonês que pode ter tirado atacante marfinense da Copa torce por recuperação do jogador

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 04/06/2010 10:46

Uma disputa de bola em um amistoso contra o Japão pode ter tirado o atacante da Costa do Marfim, Didier Drogba da Copa do Mundo. Em um choque com o brasileiro naturalizado japonês, Marcus Túlio Tanaka, Drogba sofreu uma fratura no braço e corre o risco de ficar fora do Mundial. Apesar da brutalidade com que Tanaka atingiu o principal jogador marfinense, o pai do jogador, Paulo Tanaka, se apoia nas declarações do técnico da seleção africana, Sven Goran Eriksson para eximí-lo de qualquer culpa pelo possível corte de Drogba:

"Ele ligou pra cá depois do jogo e disse que o técnico da Costa do Marfim deu entrevista dizendo que era um choque normal de jogo. Ele caiu de um lado e o Drogba do outro, pareceu apenas um lance ombro a ombro. Ele acha que foi na queda que ele se machucou. Mas não houve intenção de machucá-lo, claro", disse Paulo Tanaka em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O pai de Marcus Túlio falou ainda sobre a preocupação do filho quanto à recuperação de Drogba e disse que todos estão torcendo para que o marfinense tenha condições de disputar a Copa da África:

"Meu filho estava muito preocupado, é uma pessoa muito religiosa. Um atacante da categoria do Drogba ficar fora da Copa é muito ruim. Ficamos muito preocupados e torcemos para que não seja sério e o Drogba possa retornar. Estamos rezando por ele", declarou à rádio.

Se Didier Drogba terá condições de jogar pela Costa do Marfim na Copa do Mundo só os exames médicos poderão dizer. O corte do atacante pode ajudar a seleção brasileira (que enfrenta os marfinenses na primeira fase do Mundial), mas seria uma grande perda para a Copa do Mundo que será disputada no continente onde Drogba nasceu.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.