• Carregando...

A Fifa aguarda ansiosamente que o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, possa estar presente na final da Copa do Mundo, no próximo domingo, no estádio Soccer City, em Johannesburgo. Na entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira em Sandton, Joseph Blatter, presidente da entidade que comanda o futebol no mundo, afirmou que espera pela presença de 'Madiba', como é chamado carinhosamente pela população sul-africana.

"Esperamos que Mandela, que não pode comparecer na cerimônia de abertura, esteja lá. Se ele puder ir, seria ótimo, mas não podemos prever. Seria um grande momento para a África e para o futebol", disse Blatter.

A presença de Nelson Mandela na cerimônia de abertura foi uma incógnita até o dia do evento. Apesar de nunca confirmar oficialmente, parentes do ex-presidente acreditavam em sua presença no Soccer City no dia 11 de junho. Mas na manhã do início do Mundial, foi divulgada a notícia da morte da bisneta de Mandela, Zenani Mandela. Ela voltava do show de abertura da Copa, que aconteceu no dia 10 de junho, no Orlando Stadium, em Soweto. O motorista da família, que estava bêbado, bateu o carro, vitimando a menina de apenas 13 anos.

A expectativa da Fifa é que, além da presença de Nelson Mandela no estádio Soccer City no próximo domingo, o ex-presidente sul-africano possa entregar o troféu da Copa do Mundo ao capitão da equipe campeã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]