• Carregando...

A rivalidade Brasil x Argentina é uma das maiores do futebol mundial. Os fracassos da Argentina acabam se tornando momentos de alegria para boa parte dos brasileiros. Relembre:

5 - Inglaterra 1 x 0 Argentina (quartas de final/1966)

A derrota por 1 a 0 para a Inglaterra, gol de Geoff Hurst, teve um lance curioso e tragicômico. O árbitro alemão Rudolf Kreitlein expulsou verbalmente o argentino Antonio Rattin. Ele não entendeu e criou-se uma grande confusão. Por causa disso, a Fifa resolveu introduzir os cartões no futebol.

4 - Uruguai 4 x 2 Argentina (final/1930)

A Argentina poderia ter sido campeã antes do Brasil. No Estádio Centenário, os hermanos chegaram a abrir 2 a 1 no primeiro tempo, disputado com bola argentina. Na segunda etapa, disputada com bola uruguaia, a Celeste arrasou, virando para 4 a 2 e conquistando o título.

3 - Argentina 1 x 2 Brasil (semifinal/1974)

No quadrangular semifinal da Copa de 1974, as chances argentinas foram pelo ralo no jogo contra o Brasil. Rivelino abriu para o time brasileiro. Brindisi empatou ainda no primeiro tempo. No começo do segundo tempo, Jairzinho fez as vezes de carrasco da Argentina. Porém, no jogo seguinte, o Brasil naufragou contra a Holanda.

2 - Argentina 1 x 3 Brasil (segunda fase/1982)

Oito anos depois, o Brasil repetiu a dose. Agora era um triangular que transformava 12 equipes nos 4 semifinalistas. Zico abriu o placar no começo do jogo. No segundo tempo, Júnior aumentou e Serginho Chulapa marcou o dele. Maradona foi expulso aos 40 minutos, após entrada criminosa em Batista. Ramón Diaz fez o de honra.

1 - Primeira fase (2002)

A Argentina chegou para a Copa de 2002 como franca favorita, apesar de ter caído no "grupo da morte". A vitória sobre a Nigéria por 1 a 0 parecia confirmar isso. No segundo jogo, a Inglaterra acabou vencendo por 1 a 0, deixando a Alviceleste com obrigação da vitória sobre a Suécia. Porém, o empate em 1 a 1, com tentativas desesperadas de chuveirinhos, acabou sendo o ato final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]