• Carregando...
O pai de Nilmar, Niton Honorato da Silva, no começo da comemoração que tomou conta das ruas da cidade de Bandeirantes, no Norte Pioneiro | Marco Martins/Gazeta do Povo
O pai de Nilmar, Niton Honorato da Silva, no começo da comemoração que tomou conta das ruas da cidade de Bandeirantes, no Norte Pioneiro| Foto: Marco Martins/Gazeta do Povo

Antes desconfiança. Depois, ex­­plosão de alegria. Foi assim que a família e os amigos do atacante Nilmar acompanharam, em Bandeirantes, no Norte Pioneiro, a divulgação dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mun­­do. Nascido em Bandei­­rantes, o jogador, que se destacou com a camisa do Interna­­cio­­nal, e teve passagens por Corin­­thians e Lyon (França), antes de chegar ao Villareal, da Espanha, foi revelado pelo Matsubara, da vizinha Cambará.

Cerca de cem pessoas se concentraram no posto de combustíveis da família do jogador para a companhar o anúncio de Dun­­ga. A festa teve direito a telão, ca­­­­minhão de som, carreata pela cidade e promessa de um churrasco para o atacante comemorar com os amigos a convocação para a primeira Copa.

O pai do centroavante, Nilton Honorato da Silva, bastante apreensivo, chegou a ser amparado por amigos momentos an­­tes do anúncio. "É pura emoção. Falta fôlego, palavras para dizer o que estou sentindo. Estou muito feliz pelo meu filho", disse o pai, abraçado pelos amigos.

A mãe do atacante estava mais tranquila e explicou que as boas atuações de Nilmar com a camisa da seleção nas últimas convocações davam a certeza da passagem para a Copa do Mundo. "Eu sabia que ele seria convocado. Foi um prêmio por tudo que meu filho passou", disse a mãe, sobre as graves lesões no joelho de Nilmar quando estava no Corinthians.

Minutos depois da confirmação, Nilmar ligou para os pais e disse que deve passar pela cidade na pró­­xima semana, antes de se apre­­sentar à seleção, dia 21, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]