O pai de Nilmar, Niton Honorato da Silva, no começo da comemoração que tomou conta das ruas da cidade de Bandeirantes, no Norte Pioneiro| Foto: Marco Martins/Gazeta do Povo

Antes desconfiança. Depois, ex­­plosão de alegria. Foi assim que a família e os amigos do atacante Nilmar acompanharam, em Bandeirantes, no Norte Pioneiro, a divulgação dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mun­­do. Nascido em Bandei­­rantes, o jogador, que se destacou com a camisa do Interna­­cio­­nal, e teve passagens por Corin­­thians e Lyon (França), antes de chegar ao Villareal, da Espanha, foi revelado pelo Matsubara, da vizinha Cambará.

CARREGANDO :)

Cerca de cem pessoas se concentraram no posto de combustíveis da família do jogador para a companhar o anúncio de Dun­­ga. A festa teve direito a telão, ca­­­­minhão de som, carreata pela cidade e promessa de um churrasco para o atacante comemorar com os amigos a convocação para a primeira Copa.

O pai do centroavante, Nilton Honorato da Silva, bastante apreensivo, chegou a ser amparado por amigos momentos an­­tes do anúncio. "É pura emoção. Falta fôlego, palavras para dizer o que estou sentindo. Estou muito feliz pelo meu filho", disse o pai, abraçado pelos amigos.

Publicidade

A mãe do atacante estava mais tranquila e explicou que as boas atuações de Nilmar com a camisa da seleção nas últimas convocações davam a certeza da passagem para a Copa do Mundo. "Eu sabia que ele seria convocado. Foi um prêmio por tudo que meu filho passou", disse a mãe, sobre as graves lesões no joelho de Nilmar quando estava no Corinthians.

Minutos depois da confirmação, Nilmar ligou para os pais e disse que deve passar pela cidade na pró­­xima semana, antes de se apre­­sentar à seleção, dia 21, em Curitiba.

Veja também
  • Vibração (deles) e nada mais
  • Dunga exclui Adriano e surpreende com Grafite
  • Toda fé em Kaká