Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Correção

Fifa dá a Sneijder o primeiro gol da Holanda contra o Brasil

Transmissão oficial da partida havia indicado gol contra de Felipe Melo na derrota do Brasil para a seleção laranja

O gol é de Sneijder. A Fifa comunicou neste sábado que o camisa 10 da Holanda foi reconhecido como o dono do primeiro gol da seleção laranja na vitória de 2 a 1 sobre o Brasil, nesta sexta-feira, em Porto Elizabeth.

No lance, o jogador do Inter de Milão manda a bola para a área, Felipe Melo e Julio Cesar sobem juntos na bola e o volante dá um leve desvio para trás. Inicialmente, a transmissão oficial da partida indicou autoria paro brasileiro - seria o primeiro gol contra da equipe verde-amarela na história das Copas.

Um dia depois, a Fifa enviou um comunicado dizendo que lances parecidos com o desta sexta-feira podem ser considerados gol contra, mas que, neste caso específico, após análise do Grupo de Estudos Técnicos da entidade, foi decidido que o gol foi de Sneijder. O mesmo havia acontecido em Holanda x Dinamarca. Depois de indicar gol contra de Simon Poulsen, a Fifa mudou a autoria para Van Persie.

Com isso, o principal destaque holandês no Mundial chega a quatro gols na competição e se iguala a Klose, da Alemanha, Higuaín, da Argentina e Vittek, da Eslováquia. O artilheiro da Copa é Villa, da Espanha.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.