• Carregando...
Gilberto Silva mantém discurso político e defende companheiro de equipe | Paulo Whitaker / Reuters
Gilberto Silva mantém discurso político e defende companheiro de equipe| Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Com 93 participações na seleção,Gilberto Silva, o jogador mais experiente do grupo brasileiro, ao lado de Lúcio, saiu em defesa do companheiro Felipe Melo. O volante do Juventus, da Itália, é titular absoluto da equipe de Dunga, mas atuações irregulares, excesso de força em divididas e melhora de "reservas" podem complicar permanência dele na equipe.

"Me sinto tranquilo jogando com ele. É uma dupla que deu certo pelas características serem diferentes.", garantiu Gilberto Silva, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, em Johannesburgo.

Nos amistosos contra Zimbábue e Tanzânia, o camisa 5 cometeu falhas que arrepiaram o torcedor. A maior deficiência mostrada pelo volante é na saída de bola. Armar contra-ataques para os adversários depois de bolas perdidas virou uma rotina no dia a dia do jogador da italiana Juventus. O pior foi que isso aconteceu diante dos frágeis oponentes durante o período de testes pré-Mundial.

"Nesse jogo com a Tanzânia, foi atípico dele, que vinha muito bem na seleção. Mas isso não preocupa não. Ele é um cara tranquilo que aceita ser corrigido", defendeu.

Na única entrevista que concedeu na África do Sul, Felipe reclamou duramente da imprensa brasileira e também da italiana - que segundo ele tentaram criar uma crise entre ele e Kaká. No gramado, o atleta também tem demonstrado um nervosismo incomum.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]