i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasil

Kaká ignora má estreia e se vê “crescendo”

  • 15/06/2010 21:13
Kaká: má fase continua | Albari Rosa/ Gazeta do Povo – enviado especial
Kaká: má fase continua| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo – enviado especial

Setenta e oito minutos em campo, um chute a gol, duas faltas sofridas, quatro cruzamentos (nenhum certo) e cinco lançamentos completos. O resumo, baseado no levantamento da Fifa, diz o que foi Kaká ontem contra a Coreia do Norte. Ou melhor, o que não foi. O camisa 10 mais errou do que acertou. Em alguns momentos, se distanciou da partida como se o placar já estivesse consumado. Até ser substituído, no meio do segundo tempo, pelo paranaense Nilmar.

No fim da partida, invadiu o gramado para abraçar e celebrar o apertado triunfo (2 a 1) com os companheiros. Não esqueceu de apontar os dedos para cima como forma de agradecimento a Deus. Sorria muito também, como quem se sente aliviado por ter feito as pazes com o futebol depois de um martírio de contusões que durou mais de seis meses.

Na saída do estádio, ao parar para conversar com os jornalistas, demonstrou otimismo. Nem deu bola para a sequência de notas baixas no ranking da Fifa. Tinha mais a falar. "A movimentação foi muito boa, fiquei contente com a minha participação. Aos poucos estou crescendo e melhorando a minha forma física", afirmou ele, encerrando o discurso no singular.

Depois, Kaká voltou a ser Ka­­ká. Qualquer explicação só no plural, seguindo a cartilha escrita em mais de três anos pelo "professor" Dunga. "Cedemos um gol que acabou complicando um pouco a nossa estreia. Mas o im­­portante foi começar vencendo. Somos líder do grupo e isso nos dá muita confiança para o se­­gundo jogo [domingo, contra a Costa do Marfim, no Soccer Ci­­ty]", ressaltou. "A ansiedade passou. Agora é só pensar em evoluir", completou, sem esconder o alívio.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.