Ramires, uma das zebras na convocação de Dunga, está em alta com o técnico| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo – enviado especial

Ramires desconversa, mas pode virar titular da seleção brasileira a qualquer momento. O jogador do Benfica ganhou pontos com Dunga ao entrar e arrumar o meio de campo do time no amistoso contra a Tanzânia. Concorre por uma vaga no setor com Elano e Felipe Melo, atualmente os dois preferidos do treinador.

CARREGANDO :)

"Já ficou provado que não há titulares nem reservas. Treino sempre esperando por uma oportunidade. Se eu vou ser titular ou não, aí tem de perguntar ao Dun­­ga. Estou com a cabeça boa, tranquilo", diz o volante, revelado pelo Cruzeiro.

Dunga gosta do estilo versátil de Ramires. Pode usá-lo mais atrás, ao lado de Gilberto Silva na marcação, ou avançado, explorando sua velocidade – neste caso Elano iria para a reserva. "Estou esperando como todos os outros jogadores. Só penso em trabalhar, treinar e ajudar a seleção", afirma ele, reproduzindo o discurso que tem marcado a preparação pré-Mundial do time nacional.

Publicidade

Campeão português pelo Benfica, Ramires conhece com detalhes o último adversário do Brasil na primeira fase – dia 25 em Durban. "O nosso planejamento é sair vencendo, garantir logo a classificação. Não é nada interessante chegar à rodada final precisando de pontos", comenta ele, a carta na manga de Dunga.

Veja também
  • A arte da guerra
  • A dúvida sobre o camisa 10
  • Maicon espera fechar na África temporada perfeita