• Carregando...
Sneijder, craque da Laranja | Thomas Coex/ AFP
Sneijder, craque da Laranja| Foto: Thomas Coex/ AFP

O habilidoso camisa 10 da Holanda incorporou o estilo da equipe na África do Sul, priorizando o resultado, a exemplo do que fazem as estrelas brasileiras. Nos últimos dias, foi inclusive criticado pelo ex-craque holandês Johan Cruyff pela opção – críticas que se estenderam aos dois times que duelam hoje em Port Elizabeth.

"Viemos para ser campeões", diz Sneijder, que parece ter transportado o estilo do português José Mourinho, seu técnico na Inter de Milão, para a seleção laranja. "Às vezes podemos não jogar bem. Mas ganhar é o que importa", discursa.

Na Holanda, sua vida pessoal tem sido alvo de polêmicas. Sneijder é conhecido por organizar grandes festas em hotéis de luxo em Dubai, alugando aviões inteiros para levar seus amigos.

Não por acaso, a crise de relacionamento entre ele e Van Persie, que envolveu o técnico Bert van Marwijk, foi vista como um potencial desestabilizador na seleção. No fim do jogo contra a Eslováquia, o atacante foi substituído e disse ao treinador que quem deveria sair não era ele, mas Sneijder. Os dois foram obrigados a fazer as pazes para, pelo menos aparentemente, melhorar o clima. Van Persie pediu desculpas. "Não temos nenhum problema", garantiu o meia.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]