• Carregando...

O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, voltou a afirmar que pretende contar com seus 30 jogadores convocados para a Copa do Mundo na próxima segunda-feira. O treinador afirmou que está seguindo o que foi estabelecido pela Fifa e, por isso, se os clubes quiserem contar com os jogadores uruguaios terão de tentar a liberação com a entidade.

"Os jogadores, assim como a comissão técnica, não têm nada a ver com a situação criada. Foi a Fifa quem determinou que todos os jogadores incluídos na lista têm que ser liberados no dia 16. Sei que existem equipes que querem usar seus jogadores depois desta data, mas o assunto é entre eles e a Fifa", disse Óscar Tábarez ao site "Montevideo Portal".

Dos 30 relacionados, o Uruguai deve começar sua preparação sem três nomes. O atacante Forlán, do Atlético de Madri, disputará a final da Copa do Rei, contra o Sevilla, no dia 19, quarta-feira. Já o meia Álvaro Fernández e o zagueiro Mauricio Victorino defendem a Universidad de Chile, que encara o Flamengo pelas quartas-de-final da Taça Libertadores no dia 20.

Óscar Tábarez ainda comentou a ausência do meia Cristián Rodríguez, do Porto. O jogador foi expulso na rodada decisiva das Eliminatórias, contra a Argentina. Foi punido com quatro jogos de suspensão, cumprindo dois nas partidas da repescagem, contra Trinidad e Tobago. Assim, o jogador só estrearia na Copa no último jogo da primeira fase, contra o México.

Apesar da punição, Óscar Tábarez disse que o jogador foi cortado da seleção por critérios pré-estabelecidos:

"Não vou dar publicamente explicações com nome e sobrenome. Para todos os casos, nós temos critérios. Todos os jogadores que nós analisamos têm muito potencial. Mas colocamos esse potencial à luz de um estudo com a história e o presente desse jogador na seleção e no seu clube".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]