• Carregando...

O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, disse nesta quinta-feira (8) que esperará a evolução dos jogadores com cansaço ou contundidos, como o capitão Diego Lugano e o atacante Diego Forlán, antes de definir a equipe que enfrentará a Alemanha pela terceira colocação do Mundial.

O Uruguai, que caiu na semifinal diante da Holanda, encara no sábado os alemães após a derrota destes últimos para a Espanha.

Tabárez comentou que se a recuperação dos jogadores progredir bem, só o meio-campista Nicolás Lodeiro, que sofreu uma fratura, estará descartado.

"Por sorte, salvo o caso de Nicolás Lodeiro que está descartado, todos os outros estão evoluindo bem (...) estão à disposição", disse Tabárez em coletiva de imprensa.

"Não (tenho equipe definida), há jogadores que fizeram esforços grandes, hoje (quinta-feira) vimos bons sinais de recuperação na maioria, mas também há jogadores que continuam com algum problema físico (como) Lugano e Forlán, e vamos esperar um pouquinho mais", acrescentou Tabárez.

Lugano se retirou com problemas no joelho aos 38 minutos do confronto de quartas de final contra Gana e esteve ausente na partida com a Holanda.

Forlán, por sua vez, saiu aos 39 minutos do segundo tempo da semifinal e disse que além disso acumula o cansaço de uma longa temporada com seu clube, o Atlético de Madri.

O Uruguai, campeão do mundo em 1930 e 1950, tentará pela primeira vez em sua história conquistar o terceiro lugar em uma Copa.

"Não é o mesmo ser terceiro do que quarto, e vamos buscar esse terceiro lugar, não é fácil", comentou o treinador.

Ele destacou o jogo dinâmico da Alemanha, que perdeu da Espanha por 1 x 0 nas semifinais, e a aposta em figuras jovens que deram vitalidade à seleção."Até a partida com a Espanha, a Alemanha havia sido a melhor equipe do torneio (...) É um bom time, (que) está mostrando uma aposta em jogadores jovens", disse.

Uruguai e Alemanha jogarão em Port Elizabeth no sábado a partir das 15h30 (horário de Brasília). A Gazeta do Povo acompanha esta partida com a transmissão interativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]