O presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Marcelo Guaranys, afirmou que novos voos podem ser autorizados para as cidades que receberão jogos da segunda fase da Copa.

CARREGANDO :)

De acordo com a demanda, diz, a agência poderá mudar a novamente malha aérea -que já tinha sido redesenhada para a Copa, ampliando a oferta em algumas cidades-sede.

Se for necessário, as empresas terão novas autorizações de pousos de decolagens para cidades como, por exemplo, Belo Horizonte, onde o Brasil jogará as oitavas de final contra o Chile no próximo sábado (28). "Agora, muita gente deve estar procurando passagens para lá", disse Guaranys.

Publicidade

O executivo afirmou ainda que o aumento da oferta de voos pode ser um instrumento para combater preços abusivos --prática que não foi ainda constatada pela agência. O custo médio das passagens estava em torno de R$ 350 na semana passada, segundo ele.

Guaranys afirmou ainda que a infraestrutura dos aeroportos deu conta até agora de suprir a maior demanda de passageiros na primeira fase da Copa.

O executivo participa nesta terça-feira (24) de seminário da Rio Negócios, agência de fomento da capital fluminense.

Veja também
  • SAC: atrasos ficam dentro do padrão na 1ª semana de Copa