• Carregando...

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná reviu a posição tomada há cerca de um mês que liberava o comércio de bebidas alcoólicas para os quatro jogos da Copa de 2014 que serão disputados em Curitiba. A decisão, porém, ainda está longe de ser definitiva. Antes de chegar a plenário, o projeto terá de passar por outras três comissões: Indústria e Comércio, Saúde e Defesa do Consumidor.

O texto original, do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), proibia a comercialização, a distribuição gratuita e o consumo de álcool nas praças esportivas paranaenses, inclusive durante o Mundial. No entanto, uma emenda do peemedebista Nereu Moura, aprovada pela CCJ, restringiu a proibição a partidas organizadas pela Federação Paranaense de Futebol.

Contrariado, Paranhos alterou a emenda na Comissão de Esportes, retomando a proibição para estádios e ginásios onde sejam realizados eventos esportivos profissionais. Ao ser analisada pela CCJ na última terça-feira, a mudança de Paranhos acabou aceita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]