A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou nesta segunda-feira (9) que, nos dias de jogos da seleção brasileira, os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30.

CARREGANDO :)

Nas cidades onde for decretado feriado municipal em virtude do jogo, como em São Paulo na próxima quinta-feira (12), as agências ficarão fechadas. Nesses locais, a Febraban informa que os boletos (contas de luz, telefone, gás, água e outras contas pagas por meio de boletos bancários) poderão ser pagos no primeiro dia útil subsequente ao do vencimento.

Mas os tributos - como ISS, IPTU, Imposto de Renda etc. - devem ser pagos um dia antes do vencimento, para não haver incidência de multa ou juros. O feriado municipal não prorrogará o vencimento de tais impostos.

Publicidade

A Febraban ainda esclarece que os bancos deverão afixar nas agências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com antecedência mínima de 48 horas.

Alternativa

Como alternativa às agências, a Febraban informa que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.