• Carregando...
Bayern de Munique, campeão de tudo o que disputou em 2013, é a inspiração da seleção alemã na Copa do Mundo | Michaela Rehle / Reuters
Bayern de Munique, campeão de tudo o que disputou em 2013, é a inspiração da seleção alemã na Copa do Mundo| Foto: Michaela Rehle / Reuters

Atual campeão europeu e mundial, o Bayern de Munique é apontado como o melhor time do planeta neste momento. E serve de inspiração para a seleção da Alemanha antes da disputa da Copa do Mundo, conforme revelou o lateral Philipp Lahm, jogador que faz parte dos dois grupos - ele é, inclusive, capitão de ambos.

Em entrevista publicada no site da Fifa nesta quarta-feira, dia em que a Alemanha disputa amistoso contra o Chile em Stuttgart, Lahm contou um pouco sobre a preparação para a Copa que acontecerá entre junho e julho no Brasil e de como o sucesso alcançado pelo Bayern de Munique pode ser aproveitado pela seleção alemã.

Lahm disse que "é claro que se deve levar" o espírito vencedor mostrado pelo Bayern para a seleção. "Fora isso, somos vários companheiros de clube também no elenco nacional", lembrou o lateral de 30 anos, citando ainda o segredo do sucesso atual da equipe de Munique. "O envolvimento de todo o plantel. Fomos um grupo fechado, um verdadeiro time na acepção da palavra", explicou.

Depois do vice-campeonato na Copa de 2002 e de ter sido terceira colocada nas duas edições seguintes da competição, em 2006 e 2010, Lahm acredita que chegou a hora da Alemanha finalmente ser campeã mundial. "Eu penso sempre nisso, só que há naturalmente várias outras seleções pensando o mesmo em relação a si. Como eu já disse, é um longo caminho até o título. A dureza já começa na fase de grupos. E cada jogo do mata-mata é um pedaço a mais a ser abocanhado. Vamos para ganhar, mas não é tarefa fácil", avisou o lateral.

Para ele, os principais rivais da Alemanha na busca pelo título são Espanha, Brasil, Argentina, Holanda, Portugal e Itália. Mas antes, ressaltou Lahm, é preciso passar pela primeira fase da Copa. Nesse caso, o desafio da seleção alemã será no Grupo G, que conta com Portugal, Gana e Estados Unidos. "Nosso grupo não é leve. A fase de grupos é um enorme desafio, mas, como alemão, vejo-me na obrigação de superá-la", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]