• Carregando...

Ao contrário do que o Atlético havia anunciado na semana passada, o empréstimo de R$ 134,6 milhões do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a adequação da Arena da Baixada para a Copa de 2014 ainda não foi aprovado e não há previsão de quando isso irá ocorrer - o valor consta no site do BNDES, enquanto o Atlético divulga que o financiamento seria de R$ 138,4 milhões.

De acordo com o banco, o pedido do clube avançou apenas uma etapa no processo interno, mas precisa passar por outras análises para que o montante seja liberado. A intenção passou de carta-consulta para "enquadrado". "O banco disse que o projeto se enquadra nas linhas de empréstimo e que é possível que tenha o apoio", informou a assessoria de imprensa do BNDES.

Daqui para frente, algumas etapas precisam ser superadas para que o dinheiro seja liberado. Enquanto isso não ocorre, as obras no estádio seguem em ritmo lento, sem previsão de quando serão aceleradas. Segundo o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, a data de inauguração está mantida para março de 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]