• Carregando...

Cinquenta e cinco carros estacionados no entorno da Arena da Baixada foram guinchados até as 13h desta segunda-feira (16), dia do primeiro jogo da Copa do Mundo na capital paranaense. A ação é desencadeada pela Prefeitura de Curitiba. Os veículos estão proibidos de estacionar na área restrita estabelecida pela Fifa desde 0 hora desta segunda até duas horas depois das partidas em dias de jogos do Mundial (o que hoje deve ocorrer por volta das 20 horas).

O trabalho da prefeitura continua e mais carros podem ser guinchados até o fim do horário da restrição.

O pátio para onde são levados os carros irregulares fica na Avenida Salgado Filho, 6080, no bairro Uberaba. A multa é de uma infração média, ou seja, com o acréscimo de quatro pontos na carteira e R$ 85,30. A infração dos carros guinchados no entorno da Arena é por estacionamento em desacordo com a sinalização, afinal, a prefeitura diz que foram colocadas placas no local sobre a proibição. Para retirar o carro, o motorista deve ir ao local até 16h30, porque o pátio fecha as 17 horas. Caso o veículo tenha outras irregularidades, é preciso pagar outras multas antes de retirar o mesmo.

De acordo com informações do site preparado pelo poder público municipal com orientações para a população durante os jogos da Copa em Curitiba, além de ser proibido estacionar, há restrição de circulação em dias de jogos, mas em outro horário. Nenhum carro particular, mesmo os credenciados, podem circular na área restrita da Fifa em um período que vai de quatro horas antes do início da partida até duas horas depois do fim do jogo.

Desde as 10 horas de hoje, foram instalados os Postos de Verificação Veicular. Das 10h ao meio-dia, apenas carros de moradores locais, previamente credenciados, puderam acessar a área. A partir do meio-dia, ninguém mais pôde entrar na área, apenas carros oficiais envolvidos na organização da Copa. O perímetro permanecerá assim até por volta das 20 horas, já que o jogo deve acabar por volta das 18h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]