• Carregando...
Paulinho deve formar a dupla de volantes com Fernandinho contra a Colômbia | Hugo Harada, enviado especial/ Gazeta do Povo
Paulinho deve formar a dupla de volantes com Fernandinho contra a Colômbia| Foto: Hugo Harada, enviado especial/ Gazeta do Povo

Luiz Felipe Scolari está em dúvida para escalar o Brasil que enfrenta a Colômbia, amanhã, às 17 horas, em Fortaleza. Pode promover o retorno de Paulinho ou mexer no esquema e imitar seu antecessor, Mano Menezes.

A tendência, porém, é que o ex-corintiano ganhe nova oportunidade, depois de perder a titularidade para Fernandinho. É a solução mais conservadora para substituir o volante Luiz Gustavo, suspenso.

Com Paulinho, Fernan­­dinho passa a atuar mais atrás, na proteção da defesa. Tarefa que o jogador realiza na Inglaterra, no Manchester City. "Quando estou como primeiro volante, tenho de me concentrar mais no trabalho de marcação. Tentarei fazer o meu melhor, seja com quem eu tiver de jogar", comentou Fernandinho.

A outra saída trai uma convicção de Scolari, treinador adepto do atacante de referência dentro da área inimiga. Fred sairia do time e o zagueiro Henrique seria improvisado como volante, um reforço para o meio-campo.

Neste caso, a seleção atuaria assim com um "falso 9", como se convencionou chamar o sistema sem centroavante fixo, que aposta em dois avantes alternando na função. No caso, Neymar e Hulk.

Formação comumente empregada pelo ex-técnico da seleção, Mano Menezes, por causa da crise de centroavantes no país. Opção praticamente abandonada por Felipão quando Fred se firmou na equipe, após ser artilheiro da Copa das Confederações, com 5 gols.

Titular na Copa, o jogador do Fluminense livrou-se da seca de gols ao marcar na vitória por 4 a 1 sobre Camarões, ainda na primeira fase. Mas foi mal ante o Chile e acabou substituído por Jô. Com o mesmo estilo, o atleta do Atlético-MG fracassou igualmente. Scolari testou ainda Maicon na vaga de Daniel Alves, a outra possibilidade de mudança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]