• Carregando...

Como Curitiba vai se recuperar do desgaste gerado no último mês com o risco de ficar de fora da Copa?

Realizando a Copa. Falo com muito carinho em preservar Curitiba. Agora queremos mostrar que somos responsáveis pelo compromisso assumido. Tão logo Porto Alegre mostrou-se com dificuldades para ter suas estruturas temporárias, entrei em contato com o prefeito José Fortunati, oferecendo apoio e mostrando as nossas soluções, ao contrário do que algumas cidades fizeram conosco. Estamos sendo solidários.

O que a Fifa levou em conta para dizer que a cidade segue na Copa? Ficou estipulado algum prazo?

Ontem [segunda-feira] à noite, falei novamente com o Luís Fernandes [secretário executivo do Ministério do Esporte], com o Ricardo Trade, do COL [Comitê Organizador Local], por telefone, e senti que havia uma clara disposição em resolver a questão. Hoje [ontem], foi uma reunião na prefeitura com eles e com membros da Fifa com uma série de questionamentos sobre a evolução da obra e a garantia de que não haverá interrupção no fluxo de caixa. Nas obras, a questão fundamental nesse final é em relação à questão elétrica, que começou a ser instalada na última sexta-feira e a aquisição, pelo Atlético, de um equipamento de iluminação artificial que vem da Holanda, para que não haja prejuízo na consolidação do gramado. A previsão é que haja um jogo-teste em março, mas não ficou estipulada uma data para inauguração [será dia 15 de maio].

Daqui para frente, como seguirá a participação da prefeitura no acompanhamento das obras do estádio?

Pedi para que seja mantida a equipe de acompanhamento [criada a partir do momento em que a Fifa apontou o risco de a Arena não ficar pronta a tempo]. Seguiremos com relatórios diários das obras. A cidade sofreu muito com a possibilidade da retirada da Copa, gerou uma imagem negativa. Metade da cidade deseja a Copa, metade não. Mesmo parte expressiva dessa parcela que rejeita ficaria frustrada se a Copa não viesse para cá, afetaria a autoestima.

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, foi favorável à manutenção do grupo?

Sim. Aceitou e se sente totalmente confortável.

Seria possível evitar esse desgaste se prefeitura e o governo estadual tivessem conseguido acompanhar mais de perto as obras?

Algumas questões vou deixar para as minhas memórias da Copa. Não adianta deixar margens para especulações. Nunca em uma Copa houve um cancelamento de uma subsede. Curitiba vai reafirmar sua referência em fazer bem feito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]