• Carregando...

Curitiba será a atração amanhã, em Londres, da 10.ª edição do Goal to Brasil. O evento, agendado para o London Film Museum, promove as cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 e irá mostrar um pouco da cultura e das atrações da capital e do Paraná. O tradicional barreado, o som do Trio Quintina e o passeio de Litorina farão parte da apresentação à mídia inglesa, operadoras e agências de turismo da Inglaterra e da Europa.

A delegação paranaense embarcou ontem para a Inglaterra. O presidente do Atlé­­tico, Mario Celso Petraglia, é esperado no evento. Os vereadores Paulo Rink e Pedro Paulo, envolvidos com a comissão da Copa da Câmara, e o secretário estadual da pasta especial do Mundial 2014, Mario Celso Cunha, compõem o estafe local.

Entre as autoridades estarão ainda o secretário de estado do Turismo, Jackson Pi­­tombo; a presidente da Pa­­ra­­ná Turismo, Juliana Vos­­nika; e o superintendende do Instituto Municipal de Tu­­ris­­mo de Curitiba, Paulo Roberto Colnaghi.

Uma das intenções, segundo Colnaghi, é aproveitar a viagem para estreitar contatos com a Federação Inglesa de Futebol (FA) e o Comitê Olím­­pico da Grã-Bretanha e colocar Curitiba à disposição para receber a seleção inglesa no período pré-Copa, caso ela se classifique para o Mundial, e também para aclimatação dos atletas na Olimpíada de 2016.

O programa Goal to Brasil já foi realizado no Chile, Co­­lômbia, Argentina, França, Portugal, Canadá, Espanha e Itália. A iniciativa tem parceria com o Ministério do Tu­­rismo, do Esporte, das Re­­la­­ções Exteriores.

A repórter viajou a convite da Embratur.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]