• Carregando...
Instalação da estrutura da cobertura começou a ser montada na Arena da Amazônia | Divulgação Andrade Gutierrez
Instalação da estrutura da cobertura começou a ser montada na Arena da Amazônia| Foto: Divulgação Andrade Gutierrez

Único estádio da região Norte do País na Copa do Mundo de 2014, a Arena da Amazônia, em Manaus, chegou a 68% de conclusão das obras. Continua o estádio mais atrasado entre os que precisam ser entregues até dezembro. Outros cinco também estão em costrução e seis já foram inaugurados e utilizados na Copa das Confederações.

Entre os que ainda não estão prontos, o com o projeto mais adiantado, segundo os últimos balanços divulgados pelo Comitê Organizador Local (COL), é o Itaquerão, em São Paulo, que chegou a 82% em junho. A Arena Dunas, de Natal, última a iniciar as obras, já tinha 78,25% de suas etapas concluídas no mês passado.

Em maio, a Arena Pantanal (Cuiabá) estava com 73,72%, número semelhante ao do Beira-Rio (Porto Alegre), que chegou a 74% em junho. A Arena da Baixada (Curitiba) estava com 71,43% na última atualização publicada pelo Atlético, responsável pela obra.

Os responsáveis pela Arena da Amazônia prometem o início da instalação das cadeiras em agosto e o plantio do gramado em setembro. "A montagem da fachada e cobertura está entrando em ritmo mais acelerado e em paralelo temos a preocupação de manter o restante da obra dentro do cronograma para entregarmos o estádio em dezembro", afirmou o coordenador da Unidade Gestora do Projeto da Copa (UGP), Miguel Capobiango Neto.

De acordo com ele, a previsão é que os primeiros dez mil assentos cheguem a Manaus no próximo mês. Outra frente de trabalho coloca os revestimentos de piso e parede. Nos camarotes dos setores sul e leste estão sendo colocados os porcelanatos do piso. Também estão sendo montados os dutos de ar-condicionado, instalações elétricas, contra incêndio e demais cabeamentos.

A partir de setembro deve ter início a fixação das membranas sintéticas que vão fechar a estrutura metálica, dando a forma final do novo estádio. A Arena da Amazônia vai sediar apenas quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, todas da primeira fase.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]