Pela seleção, família encarou maratona para chegar a Fortaleza| Foto: Fernando Rudnick/ Gazeta do Povo

Uma família paranaense demorou quase 13 horas e encarou quatro voos consecutivos para poder ver a partida entre Brasil e México, nesta terça-feira (17), em Fortaleza. O empresário Michael Santos, a esposa Ana Paula e a filha Ana Beatriz dos Santos, de apenas cinco anos, saíram de Curitiba às 18h40 do último sábado. Chegaram na capital cearense apenas às 7h30 deste domingo.

CARREGANDO :)

Ao todo, foram quatro escalas. Eles passaram primeiro por Campinas, depois por Belo Horizonte. De Minas Gerais, seguiram para Belém, onde aterrissaram durante a madrugada. Como não tinham conseguido comprar antecipadamente o trecho para Fortaleza, ficaram no aguardo de uma desistência para embarcar no único voo para seu destino final .

Conseguiram e deixaram o Pará às 5h20 para só então aterrissar em Fortaleza. "A maratona vale a pena. A Copa no Brasil é uma coisa única", diz Santos, que gastou cerca de R$ 5 mil em passagens aéreas para a aventura por cinco estados brasileiros.

Publicidade

Hospedada no mesmo hotel da seleção brasileira, a família aguardava ansiosamente para ver os jogadores desembarcarem do ônibus. Como centenas de pessoas que aguardavam em frente ao Marina Park, no entanto, ficaram frustrados com o ‘sumiço’ do time de Felipão.

Apesar do esforço, somente Michael conseguiu ingresso para a partida no Castelão. Ele comprou o tíquete por acaso na última sexta-feira, na loja da Fifa em Curitiba. Pagou apenas R$ 60. "Consegui por sorte, já que estava tentando os jogos para Curitiba. O atendente me disse que tinha acabado de aparecer um ingresso para esse jogo na tela dele. Falei que sim, claro que quero", conta o empresário, que contou com o aval da esposa para fazer a ‘maluquice’.

Veja também
  • "Invisível", seleção brasileira chega a Fortaleza